segunda-feira, 22 de julho de 2013

10 notícias para lidar com os mercados nesta segunda-feira

Bradesco tem lucro líquido de R$2,949 bi no 2º trimestre; projeções para PIB e inflação em 2013 caem


Paulo Fridman/Bloomberg
Agência do Bradesco Prime
Bradesco: o lucro do segundo trimestre cresceu 4,1% em relação ao mesmo período de 2012
São Paulo - Aqui está o que você precisa saber.
1- Bradesco tem lucro líquido de R$2,949 bi no 2º trimestre. O Bradesco divulgou nesta segunda-feira lucro líquido contábil de 2,949 bilhões de reais no segundo trimestre, alta de 4,1 por cento sobre o mesmo período do ano passado, e revisou para baixo projeções de crescimento da carteira de crédito este ano.
2- Focus: projeções para PIB e inflação em 2013 caem. A projeção para inflação em 2013 dada pelo Boletim Focus diminuiu em relação à semana anterior. A expectativa do mercado é que o IPCA termine o ano em 5,75% - ante projeção de 5,80% no Boletim da semana passada. A projeção para o PIB em 2013, por sua vez, caiu novamente, passando de 2,31% para 2,28%.
3- HRT conclui perfuração na Namíbia e poço é seco. A HRT Participações em Petróleo concluiu a perfuração do Murombe-1 e o poço foi considerado seco. A companhia informou em comunicado, na noite desta sexta-feira, 11, que a perfuração foi feita para testar o Prospecto Morumbe, localizado na Namíbia. A HRT é a operadora de 10 blocos offshore na Namíbia, incluídos em quatro Licenças de Exploração de Petróleo. 
4- Para Tombini, falta de confiança abala economia. O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, afirma que está em campanha para recuperar a confiança das pessoas na economia. Para ele, o processo de retomada do crescimento foi prejudicado por um abalo de confiança que trava os investimentos. "É necessária uma reversão dessa confiança para a economia continuar no processo de recuperação gradual", diz o presidente do BC.
5- BC da Alemanha diz que economia do país cresceu no 2º tri. A economia alemã mostrou um crescimento robusto no segundo trimestre deste ano, impulsionada pela produção industrial e pela construção, disse o banco central do país nesta segunda-feira, acrescentando que a economia pode crescer mais lentamente depois disso.
6- Prévia da confiança da indústria mostra recuo de 3,6%. A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 3,6 por cento em julho em relação ao que foi registrado no final do mês anterior, ao passar de 103,8 pontos para 100,1 pontos, informou a Fundação Getúlio Vargas nesta segunda-feira.
7- Produção global de aço cresce 1,9% em junho.A produção mundial de aço subiu 1,9 por cento, para 132 milhões de toneladas em junho em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Mundial de Aço (Worldsteel), divulgados nesta segunda-feira.
8- Shinzo Abe vai se concentrar em tirar Japão da deflação. Um dia depois de seu partido conquistar uma vitória arrebatadora nas eleições da Câmara Alta do Parlamento, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta segunda-feira que a principal prioridade do governo continua ser reconstruir a economia.
9- Bolsas asiáticas fecham em alta com China e Japão. Os mercados de ações da Ásiafecharam em alta nesta segunda-feira, com destaque para as ações na China, que subiram após o anúncio do Banco do Povo da China (PBoC) de eliminar o piso das taxas de juros de fornecimento de empréstimos.
10- Sinal amarelo para a dívida brasileira. No Brasil, tornou-se praxe acompanhar o desempenho da dívida líquida (não financeira), que mostra os débitos e os créditos do setor público. A dívida líquida do País caiu cerca de 0,7 ponto porcentual, para 34,8% do Produto Interno Bruto (PIB), em maio. Em dezembro de 2012, estava em 35,2%. Quando se olha para ela, o Brasil está no melhor dos momentos. O mesmo não pode ser dito sobre a dívida bruta do governo geral, que soma o endividamento (em títulos e bancário), interno e externo, dos governos federal, estaduais e municipais. Depois de cair ao longo da década passada, embicou e aumentou 6,2 pontos porcentuais de 2010 para cá.
Com Estadão Conteúdo, Reuters. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário