terça-feira, 23 de julho de 2013

10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira

Obras do Superporto Sudeste, da MMX, em dezembro de 2012
Empresas brasileiras do setor siderúrgico e de mineração podem comprar Porto Sudeste, da MMX
São Paulo - Aqui está o que você precisa saber.
1- CVM cobra da OGX dados que embasaram comunicados. A OGX, empresa de petróleo do empresário Eike Batista, terá de apresentar todos os dados que embasaram os comunicados de descoberta de petróleo e a comercialidade de áreas exploratórias. Segundo fonte ouvida pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estão passando um “pente fino” em todas as descobertas anunciadas pela empresa. 
2- Duratex tem lucro líquido 72,7% maior no 1º tri, a R$149 mi. A Duratex teve alta de 72,7 % no lucro líquido do primeiro trimestre na comparação anual, para 149 milhões de reais, informou a empresa de insumos para construção nesta segunda-feira.
3- Empresas brasileiras se unem para comprar porto de Eike. Empresas brasileiras do setor siderúrgico e de mineração podem comprar Porto Sudeste, da MMX, braço de mineração de Eike Batista. As informações são do Valor Econômico, desta terça-feira. De acordo com a reportagem, a ideia é utilizar o porto para o escoamento de minério de ferro produzido no estado de Minas Gerais. Além disso, as companhias estão tentando evitar que empresas estrangeiras comprem a operação.
4- Aprovada adesão da Unidas ao Novo Mercado. Assembleia geral extraordinária da Unidas aprovou nesta segunda-feira, 22, a adesão da companhia ao Novo Mercado da Bovespa e a realização de uma oferta pública de distribuição primária e secundária de ações, a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação no exterior. 
5- Títulos da OGX atraem fundos hedge. CarVal Investors LLC, um hedge fund com a gestão de US$8 bilhões em ativos, está comprando títulos vendidos pela produtora de petróleo brasileiro OGX Petróleo Gás Participações SA depois que eles registraram a pior liquidação nos mercados emergentes. 
6- PIB espanhol contraiu 0,1% no 2º tri, diz Banco Central. O Banco Central da Espanha disse que a quarta maior economia da zona do euro deve ter contraído 0,1% no segundo trimestre em relação ao primeiro, o sinal mais recente de que a Espanha pode estar perto de sair de uma recessão iniciada no final de 2011. 
7- Vendas nos shoppings da BR Malls crescem 10,2% no 2º tri. As vendas totais nos shoppings da BR Malls cresceram 10,2 por cento no segundo trimestre, na comparação anual, para 5 bilhões de reais, informou a administradora de shoppings centers nesta segunda-feira. 
8- Preços ao consumidor recuam na terceira semana do mês. O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), na terceira semana deste mês, teve variação de -0,11%, ainda influenciado pela redução da tarifa de ônibus urbano. A taxa ficou 0,18 ponto percentual abaixo da taxa registrada na semana passada. 
9- Governo japonês melhora avaliação da economia pelo 3º mês. O governo japonês melhorou nesta terça-feira sua avaliação da economia pelo terceiro mês consecutivo, a qual se encontra "a caminho da recuperação" e mostra sinais convincentes de melhora em linha com as políticas de estímulo promovidas pelo Executivo.
10- Bolsas asiáticas fecham em alta com medidas na China. Os mercados de ações da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira, com expectativas sobre medidas de apoio ao crescimento econômico da China. As ações na China avançaram graças à esperança de medidas de apoio do governo para evitar uma desaceleração econômica.  
Com Bloomberg, EFE, Estadão Conteúdo, Reuters. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário