segunda-feira, 15 de julho de 2013

Região do ABC paulista lidera lançamentos imobiliários em 2013

De acordo com um levantamento da Lello, somente em Santo André e em São Caetano, foram construídos 38 novos empreendimentos até o momento

Com os preços dos imóveis menores que a Capital, a região do ABC paulista tem atraído o maior número de lançamentos imobiliários neste ano entre todas as áreas do Estado de São Paulo.
Na cidade de Santo André, o número médio de apartamentos por lançamento foi de 135 unidades, enquanto em São Caetano, a média foi de 91 (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)
De acordo com um levantamento da Lello Condomínios, empresa que atua em administração imobiliária, somente em Santo André e em São Caetano, foram construídos 38 novos empreendimentos até o momento.
O levantamento mostrou que, na cidade de Santo André, o número médio deapartamentos por lançamento foi de 135 unidades, enquanto em São Caetano, a média foi de 91.
Em seguida vem a região do Morumbi, líder em lançamentos residenciais na cidade de São Paulo, com 20 novos empreendimentos e uma média de 192 unidades por condomínio.
Já Guarulhos e Osasco têm 13 lançamentos cada, sendo que em Guarulhos são 275 apartamentos por lançamento, em média, contra 139 em Osasco.
A região de Alphaville conta com 14 lançamentos neste ano e uma média de 220 unidades por empreendimento. Por fim, o Butantã, tem 11 lançamentos residenciais e 205 apartamentos por condomínio, em média.
Segundo o gerente de implantação da Lello, Daniel dos Santos Junior, os novos lançamentos agora têm prazo de entrega de 36 meses. Nos empreendimentos com terrenos pequenos para construção, a novidade são as lavanderias coletivas, localizadas nas áreas comuns, que viabilizam ganho interno de espaço nos apartamentos, para os condôminos.
“Outra tendência que observamos é a construção de condomínios mistos em grandes terrenos, com torres destinadas à atividade comercial e outras para moradia”, apontou o gerente, via nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário