quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Marcenaria inteligente no apê de 48 m²: tem até estante-porta!

Uma estante que abre e fecha, convertendo parte da sala em quarto de hóspedes, é a grande estrela deste apartamento. Porém as ideias engenhosas não param por aí


abre-marcenaria-multiplica-o-espaco-no-ape-de-48-m2-tem-ate-estante-porta
Em vez de presentes de casamento tradicionais, os jovens engenheiros Fernanda Caltabiano e Thiago Theodoro pediram dinheiro para ajudar a remoçar o primeiroapartamento, um quase quarentão no centro de São Paulo. A ideia era conduzir a reforma por conta própria, mas, por meio de um site de cotação de mão de obra, eles chegaram aos arquitetos Rafael Castilho Devienne e Raphael Civille Rodrigues, do escritório Arquilab, que cobraram R$ 4600 por um projeto detalhado e quatro visitas à obra. Da hidráulica à iluminação, absolutamente tudo mudou. O maior desafio, no entanto, foi otimizar a planta, o que fez a dupla apostar muitas fichas na marcenaria. “Sem exagerar nos gastos, adaptamos o imóvel à vida moderna”, resume Raphael.
Zé Gabriel
Um pedido em especial demandou a criatividade dos arquitetos. “Minha família, de Guaratinguetá [SP], passa um fim de semana por mês conosco. Por isso fizemos questão de que um trecho da sala pudesse ser convertido em quarto nessas ocasiões“, conta Fernanda. Projeto dos arquitetos Rafael Castilho Devienne e Raphael Civille Rodrigues.
*largura x profundidade x altura.
Preços pesquisados entre 3 de junho e 10 de julho de 2013, sujeitos a alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário