sábado, 28 de janeiro de 2012

SP: um em cada quatro inquilinos conquista a casa própria

SÃO PAULO - A realização do sonho da casa própria está cada vez mais constante em São Paulo. Na cidade, um em cada quatro inquilinos deixa o aluguel para comprar a casa o imóvel próprio.

Segundo a Lello, empresa de administração imobiliária de São Paulo, entre janeiro e novembro de 2011, 26% dos que deixaram as unidades informaram a compra da casa própria.

Outros 18% entregam as chaves do imóvel alugado porque foram morar em outra cidade ou estado e, em 15% dos casos, o proprietário pediu o imóvel de volta para uso próprio ou para revenda.

Outros motivos de devolução

Segundo o levantamento, 10% do locatários devolveram as chaves porque encontraram um imóvel mais próximo de seus locais de trabalho, 9% alugaram um imóvel maior e 5% foram morar em imóveis menores.

O valor alto do aluguel foi responsável por 4% das devoluções e apenas 3% informaram que estavam com dificuldades financeiras para manter o contrato. Nos restantes 10% das desocupações, foram alegados diversos motivos.

“Os imóveis desocupados por inquilinos que compraram a casa própria são, no geral, realugados rapidamente, porque o mercado de locação continua bastante aquecido. Dependendo da localização, número de dormitórios e estado de conservação, há unidades que são alugadas na mesma semana em que são disponibilizadas”, explica a diretora comercial da Lello Imóveis, Roseli Hernandes.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário