quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Paulistano paga R$ 2 mil em média no valor de aluguel


Imóveis com dois dormitórios foram os mais alugados entre janeiro e setembro de 2012.

A média dos preços de aluguéis na cidade de São Paulo é de R$ 2 mil. Levantamento da Lello, empresa de administração imobiliária, mostrou que a média do valor do aluguel aumentou 11%, de janeiro a setembro de 2012, frente ao mesmo período do ano passado.

O estudo também mostrou que o número de novos contratos de locação de imóveis residenciais na capita paulista cresceu 14% no período.

Do total de imóveis residenciais alugados, entre janeiro e setembro deste ano, 59% foram de dois dormitórios, 23% de três ou mais dormitórios e 18%, de um dormitório apenas.

Já o tempo entre a oferta dos imóveis e a sua efetiva locação foi de até 30 dias em 36% dos casos, até 60 dias em 26% do total e acima de 60 dias para 38% das unidades colocadas em oferta.

Garantias
O fiador foi a garantia mais utilizada pelos inquilinos, respondendo por 51% dos novos contratos de aluguéis, seguido pelo seguro-fiança, com 40% do total.

“Devido à entrega de muitos lançamentos pela capital, os interessados hoje em alugar imóveis estão encontrando mais oportunidades de imóveis vagos" afirma a diretora comercial da Lello Imóveis, Roseli Hernandes.


Postado por: Redimob  |  14/11/2012 14:04:52 
Fonte: Welington Vital - InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário