quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BCs dão garantias aos mercados, diz Nowotny, do BCE

Garantias dos principais bancos centrais de que as taxas de juros permanecerão baixas por algum tempo dão aos mercados "uma certa segurança"


Ewald Nowotny, membro do BCE
Ewald Nowotny: BCE condicionou "orientação futura" sobre taxas de juros permanecerem baixas ao fato de cenário da inflação e dinâmica monetária estarem sob controle
Alpbach - As garantias dos principais bancos centrais de que as taxas de juros permanecerão baixas por algum tempo dão aos mercados "uma certa segurança", afirmou o membro do Conselho Diretor do Banco Central Europeu Ewald Nowotny.
Nowotny afirmou que a chamada orientação futura de bancos centrais aconteceu por causa do crescimento econômico fraco e dos altos níveis de incerteza.
"Isso significa que os bancos centrais estão dando aos mercados uma certa segurança de que teremos um baixo nível de taxa de juros no horizonte relevante, nenhuma alta e, em vez disso, estabilidade ou redução", disse ele em um painel de discussão em uma conferência econômica na Áustria.
"Mas essa orientação futura não é incondicional." O BCE condicionou sua "orientação futura" sobre as taxas de juros permanecerem baixas ao fato de o cenário da inflação e a dinâmica monetária permanecerem sob controle - um cenário que não mostra sinais de mudança em breve.
Nowotny deu as declarações antes da reunião de política do BCE na próxima quinta-feira, quando o banco central deve deixar sua principal taxa de juros em 0,5 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário