segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Conheça a história do bairro Mooca


(Foto: Divulgação)
Prédios modernos invadem áreas dos casarões antigos (Foto: Divulgação)
Mooca foi uma das áreas da cidade que mais abrigou imigrantes italianos. Até hoje seus descentes ainda vivem por lá. De origem industrial, hoje a região é predominantemente residencial. Mas há ainda algumas industrias e é possível encontrar muitos casarões com fachadas antigas ao lado de modernos empreendimentos.
Pontos turísticos - Além disso, está previsto para o próximo ano a inauguração do Mooca Plaza Shopping (na antiga dependência da Ford). Empreendimento promete revitalizar ainda mais a região. Serão 2.250 vagas de estacionamento, seis salas de cinema, 233 lojas satélites, seis lojas âncoras e oito megalojas.
(Foto: Divulgação)
Região é atendida pelo Metrô e trens da CPTM (Foto: Divulgação)
Infraestrutura - A região é atendida pela linha vermelha do Metrô (Estação Bresser-Mooca) e pela Estação Mooca da Linha 10 da CPTM. O distrito conta com o Memorial do Imigrante, a Universidade São Judas Tadeu e o clube paulistano, Clube Atlético Juvenil.
(Foto: Divulgação)
Imóveis valorizaram 18%, nos últimos três meses (Foto: Divulgação)
Mercado – Nos últimos três meses, os imóveis da Mooca valorizaram 18%. Por conta, principalmente, da desativações de antigas indústrias e complexos comerciais para dar lugares a condomínios residenciais e novos empreendimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário