segunda-feira, 24 de junho de 2013

10 notícias para lidar com os mercados nesta segunda-feira Mercado projeta câmbio em R$2,20; OSX nega ter deixado de pagar dívida

                                                  Instalação da OSX
OSX: empresa nega ter deixado de pagar dívida ao grupo espanhol de infraestrutura Acciona
São Paulo - Aqui está o que você precisa saber.
1- Mercado projeta câmbio em 2,20 (real/dólar) em 2014. O Boletim Focus elevou sua projeção para a taxa de câmbio em 2013 e 2014. Após manutenção na última semana, a expectativa do Boletim para a taxa de câmbio (fim de período) em 2013 passou de 2,10 (real/dólar) para 2,13 e a projeção para 2014, saltou de 2,15 (real/dólar) para 2,20. 
2- OSX nega ter deixado de pagar dívida à Acciona. A OSX, empresa de construção naval do grupo EBX, de Eike Batista, negou ter deixado depagar uma dívida ao grupo espanhol de infraestrutura Acciona, segundo comunicado divulgado na noite de domingo. A companhia nega notícia veiculada na edição de domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, que informava que Eike Batista está tentando evitar a falência do estaleiro OSX Brasil, após a empresa não quitar cerca de 500 milhões de reais de uma dívida junto ao grupo espanhol. 
3- IPC-S fica em 0,37% na 3ª quadrissemana de junho. A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) ficou em 0,37% na terceira quadrissemana de junho, informou nesta segunda-feira, 24, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado ficou 0,06 ponto porcentual abaixo do registrado na segunda quadrissemana de junho, quando o índice subiu 0,43%. 
4- Itaú recomenda cautela com ações de estatais. A onda de protestos que tomou conta das principais cidades brasileiras desde a semana passada contra o reajuste da tarifa de ônibus levou os analistas do banco de investimentos Itaú BBA a sugerirem aos investidores que diminuam a sua exposição a empresas estatais que prestam serviços públicos, como Cemig, Copel, Cesp e a Sabesp. 
5- União Europeia não consegue acordo sobre regras para bancos. Os ministros das finanças da União Europeia (UE) encerraram na noite de sexta-feira a reunião em Luxemburgo sem alcançar um acordo sobre regras comuns para recapitalizar ou liquidar bancos em dificuldade e voltarão a se reunir na próxima semana. 
6- Bolsas asiáticas fecham em queda com crise na China. Os mercados asiáticos de ações fecharam em forte queda nesta segunda-feira, com destaque para o índice Xangai Composto que perdeu 5,3%, a maior queda porcentual desde agosto de 2009. A onda de vendas foi provocada por mais sinais, no fim de semana, de que crise da China deve persistir. 
7- Índice de Confiança do Consumidor cai a 0,4% em junho. O Índice de Confiança do Consumidor caiu 0,4% entre maio e junho deste ano, chegando a 112,9 pontos, o menor patamar desde março de 2010 (111,6 pontos). Essa é a segunda queda consecutiva do indicador, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
8- IMX pede alto para se unir à Time for Fun. O braço de entretenimento, a IMX, da holding EBX, de Eike Batista, está à venda, mas está pedindo mais de 500 milhões de reais para fechar qualquer negócio. Segundo o Valor Econômico, desta segunda-feira, o montante, considerado alto, teria espantado a Time for Fun - possível interessada na operação. De acordo com a reportagem, o valor é maior do que a T4F vale na bolsa atualmente, cerca de 490 milhões de reais.
9- Brasil ultrapassa Índia em dívida bruta, afirma BIS. O Brasil ganhou um incômodo título: desde o ano passado, é o país com a maior dívida bruta entre os grandes emergentes. O quadro consta do Relatório Anual do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) realizado com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI). A dívida bruta brasileira deve terminar o ano em montante equivalente a 67% do tamanho da economia, bem acima do patamar de 40% considerado "seguro" pelo BIS.
10- Oi e Portugal Telecom preparam fusão, diz jornal. Os controladores da Oi e da Portugal Telecom (PT) preparam um acordo para unir as duas companhias. A fusão deve dar origem a uma operadora que soma 101 milhões de clientes e receitas anuais de R$ 64 bilhões nos países de língua portuguesa. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, as assessorias de imprensa das empresas negam a fusão. No entanto, as sócias privadas da Oi, Andrade Gutierrez e a La Fonte, se posicionaram sobre o assunto.
Com AFP, Agência Brasil, Estadão Conteúdo, Reuters. 
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário