Quando falamos em fidelidade, isso não se restringe apenas aos profissionais que buscam mil e uma maneiras de cativar o cliente. Esta intenção também deve vir do lado contrário. E por que no mercado de imóveis, isso por vezes se torna complicado? Enquanto cliente, alguém já parou para pensar se tem um corretor de imóveis de sua confiança, como tem um médico ou um dentista? Ou sai em uma busca desenfreada, de acordo com o que o profissional tem a oferecer. A Corretora de Imóveis de Novo Hamburgo (RS), Viviane Luckmann dos Santos, que semanalmente posta no blog Corretora.com, do Jornal NH, conversou com a equipe Redimob sobre o assunto.
O grande número de opções no mercado que faz com que o cliente não tenha fidelidade ao corretor de imóveis? Ou há outras questões que contribuem para isso?
Além do grande número de opções de imóveis, o grande número de corretores também prejudica a situação. Como a maioria dos profissionais é remunerada por comissionamento, os clientes são disputados no mercado.
Que tipo de ações podem ser agregadas para a melhoria dessa situação, além do cadastro único de imóveis?
No meu ponto de vista além do cadastro único, se o mercado trabalhasse com contratos de trabalho - exemplo: um cliente me contrata para encontrar seu imóvel, prevendo todas as situações da negociação - todo mundo trabalharia mais tranquilo, com todo retorno que uma busca e negociação de imóvel gera.
Como você avalia a postura do corretor de imóveis para conquistar essa fidelização? Quais os erros, acertos e o que precisa ser melhorado nessa relação com o cliente?
O corretor de imóveis, acima de tudo, tem que ser transparente. Os clientes não gostam de surpresas ou informações desencontradas. Qualquer suspeita de que a informação não seja confiável pode-se gerar desconfianças e a venda "cai".
Normalmente a indicação é o melhor cartão de visita que um profissional pode ter. A importância de centralizar em um profissional é a tranquilidade na busca por ambas as partes. Mas sempre com confiança!
FONTE: Publicidade Imobiliária
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