terça-feira, 3 de setembro de 2013

23 corretoras recomendam ações para setembro

Com alta do Ibovespa, muitas carteiras conseguiram desempenho positivo em agosto; para setembro, corretoras buscam exposição ao dólar alto


Dólar
Dólar: valorização da moeda americana frente ao real influenciou desempenho das carteiras em agosto e escolhas para setembro
São Paulo – O Ibovespa fechou agosto no azul, com alta de 3,68%, impulsionado pelos bons resultados das empresas e pelo bom desempenho das ações de empresas exportadoras, beneficiadas pela desvalorização do real em relação ao dólar. Bons resultados econômicos na China e na Europa também deixaram o mercado mais otimista.
As carteiras recomendadas das corretoras acompanharam a tendência de alta do índice, embora apenas sete delas tenham conseguido superá-lo no mês. No ano, contudo, muitas ainda permanecem com retorno negativo em suas carteiras.
Para setembro, os analistas das corretoras esperam ainda muita volatilidade e incertezas, mas se dispuseram a destinar parte da carteira às exportadoras, inclusive as decommodities, a fim de aproveitar o real desvalorizado. A ação mais recomendada foi a daVale, presente em 14 carteiras. Em seguida, veio a BRF, presente em dez carteiras.
A maior expectativa em relação a setembro é a reunião do Federal Open Market Comittee (FOMC), espécie de Comitê de Política Monetária dos EUA, em meados do mês. Na ocasião, pode ser decidido o início da retirada dos estímulos norte-americanos à economia, o que significaria uma escassez de dólares no mercado e uma valorização ainda maior da moeda. A expectativa de ataque dos EUA à Síria também deixa o mercado apreensivo e merece atenção dos investidores.
Apesar de o Produto Interno Bruto (PIB – conjunto das riquezas geradas no país) ter crescido 1,5% no segundo trimestre, o que atualmente é um bom resultado, os analistas não têm muita fé na consistência desse crescimento, e acham que ele pode não se manter.
Clique no nome da corretora para ver sua carteira recomendada:

Acesse o link  confira matéria completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário