quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Deixe os seus melhores momentos espalhados pela casa

Cada clique é um flash!

 
As linhas de Brasília

Esta sala de jantar homenageia – por meio de um painel – a capital federal. As imagens foram impressas em papel fine art com cores vibrantes das paisagens, arquitetura e esculturas de Brasília e aplicadas em quadrados de acrílico com 20 mm de espessura sem moldura.

“Desse jeito, elas ficam com um brilho característico e, se olhar de lado, dão impressão de tridimensionalidade”, conta Cynthia Rondelli, arquiteta responsável pelo projeto. A opção é mais leve que o vidro, por isso não foi necessário furar a parede, bastou a colagem com fita de alta fixação.


Projeto: Cynthia Rondelli.

Fábrica de ideias

A Almofagram é uma ideia do designer Daniel Belarmino para a sua loja virtual, Laboratório Monstro. A proposta é simples, porém personalizada: os usuários da rede social Instagram podem ter uma almofada com as suas fotos trabalhadas nos filtros do aplicativo. 

Basta fazer o login no site (laboratoriomonstro.com.br) e criar a estampa, com opções de 5 layouts: com 1, 4, 9, 16 ou 25 fotos. As almofadas, de microfibra, são impressas digitalmente com técnica de ampliação que não distorce a imagem. “Eu acho que o mais legal de fotografia é compartilhar com os amigos. 

Nas redes sociais isso é fácil. Mas em casa, além dos tradicionais porta-retratos, eu sentia falta de um jeito criativo de mostrá-las. Foi daí que veio a ideia ”, conta Daniel. Com o recheio, cada uma sai por R$ 50 (com frete grátis) e a empresa aceita também fazer modelos com fotos de quem não faz parte do Instagram.


Almofada Almofagram: Laboratório Monstro.

Imagem 1. Armário de memórias

Amante da fotografia, o morador desse apartamento tinha como exigência para a arquiteta Daniela Barrando Omairi que usasse suas fotos na decoração. Fugindo do óbvio, a profissional projetou um painel nas portas dos armários. 

Estruturado em MDF laqueado em branco autobrilho, vem com nichos com aberturas que permitem a troca das imagens. A iluminação com minidicroicas ajuda a enfatizar os retratos. Como uma alternativa mais econômica e simples, a arquiteta sugere: 

“No lugar de nichos, as imagens podem ser apenas anexadas com colagens específicas na parte externa do móvel. Outra maneira interessante é pintar as portas com tintas magnéticas que mantêm as fotos de presas por imãs”, finaliza.


Projeto e desenho do painel: Daniela Barranco Omairi;
Iluminação: Ideally;
Marcenaria: Movip.


Imagem 2. Hall personalizado
Para recepcionar as visitas, a arquiteta Paula Sparvoli e a designer de interiores Luciana Junqueira criaram um hall diferente para uma família. Quem chega ao apartamento se depara um um belo mural feito com felizes fotos de viagem. 

“É uma película autoadesiva, montada com fotos escolhidas pela própria moradora”, conta Luciana. A instalação foi feita pela empresa que fornece o material, evitando riscos de danificá-lo. O receptivo mural com imagens em sépia saiu por R$ 380 e se contrasta com o papel de parede vermelho.


Projeto: Paula Sparvoli e Luciana Junqueira;
Papel de parede (781.496 – Rasch- Natural): Curtain Call;
Adesivo: Silk Store.


Mundo mundo vasto mundo

Para o quarto de uma jovem aventureira, a arquiteta Denise Monteiro criou uma parede com um mapa-múndi: “Ela viaja muito e usa este painel para guardar recordações dos países que visita. Um estilo contemporâneo que traduz a personalidade da proprietária”, explica a profissional. 

A parede recebeu uma técnica chamada Giclée (impressão em alta qualidade em diferentes materiais) e foi imantada, virando assim um grande mural de fotos.


Projeto: Denise Monteiro;
Painel: Estúdio Giclée.

Preços pesquisados em julho de 2013, sujeitos a alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário