sexta-feira, 5 de julho de 2013

A importância do uso do e-mail profissional para os corretores de imóveis


Atualmente a internet tem sido a facilitadora de negócios. Pessoas compram os produtos pela internet e exploram o ciberespaço à procura das coisas que desejam. Com os imóveis não é diferente. Cada vez mais aumenta a necessidade dos corretores marcarem presença na internet construindo um site imobiliário, o qual possui a finalidade de facilitar a vida das pessoas na busca das casas, apartamentos, terrenos, salas e demais opções residenciais ou comerciais que tanto procuram. Hoje o futuro comprador de um imóvel pode realizar a procura na hora do almoço na empresa, no final de semana em casa, no celular enquanto viaja, no seu intervalo, no banheiro (risos). São infinitas as possibilidades que conectam cada vez mais as pessoas com o mundo virtual. O corretor deve estar onde seu público alvo está.

Estamos falando de presença. Ter um site imobiliário é como ter uma vitrine virtual, onde o corretor expõe a sua cartela de imóveis para o mundo.

Uma das possibilidades que estão disponíveis no sistema de sites imobiliários do Imobex é a criação de e-mails com o seu domínio (seunome@nomedoseunegocio.com.br ou www.nomedoseunegocio.com.br ). Atualmente empresas e profissionais por critérios de visibilidade, confiança e segurança para com seus contatos, optam por aderir ao e-mail corporativo e profissional. Além de difundir a sua marca ou a da empresa no domínio, ter um e-mail profissional oferece credibilidade junto ao cliente. É considerado muito mais apresentável quando uma empresa ou profissional tem como e-mail “seunome@nomedoseunegocio.com.br” do que “nomedoseunegocio@hotmail.com” ou “seunome@hotmail.com”. Deixe os e-mail com domínios populares (gmail, hotmail, yahoo, bol, uol, etc) para se comunicar com seus amigos e familiares, para os contatos pessoais. Para realizar contato com prospecções, clientes e parceiros, enfim, para realizar contatos de trabalho, utilize um e-mail profissional.

Por ser um meio de comunicação, o e-mail também possui algumas “regras de etiquetas” para seu uso.

 Confira abaixo 6 dicas para ajudá-los a melhor utilizar esta ferramenta:

  • Utilize um e-mail corporativo. Além de facilitar a comunicação entre os envolvidos, o e-mail auxilia no aumento de visitas ao seu site ou da sua empresa, isso por que grande parte dos receptores observam o domínio do e-mail, expondo sua marca no mercado.
  • Crie uma assinatura para fixar no corpo do e-mail. A assinatura é um cartão de visitas eletrônico, onde deve constar seus dados (nome completo ou de guerra, profissão ou cargo, acompanhado do seu registro profissional, seu site ou da sua empresa e telefones para contato
    • A assinatura de e-mail ideal deve conter não mais do que seis linhas (assinaturas mais longas do que isso são consideradas uma imposição ao tempo de seu leitor e ao espaço na tela)
    •  Fique atento a colocar somente conteúdo importante: evite longas citações de seu poeta favorito e anúncios em muitas linhas sobre o seu negócio. Muitas pessoas consideram essa informação uma perda de tempo.
  • E-mails são documentos juridicamente válidos e podem depor contra ou a favor das pessoas. Leia e releia o e-mail antes de enviá-lo. Tenha certeza de que a outra parte, o receptor, vai entender a mensagem que você quer transmitir.
  • Use seu e-mail profissional somente para contatos profissionais. Não envie correntes, piadas e slides de conteúdos religiosos, políticos ou morais. Profissionalismo em primeiro lugar sempre. Seriedade é a palavra chave para alcançar a confiança do cliente.
  •  Seja breve. Procure ser sucinto em seus e-mail, longos textos correm o risco de não serem lidos pelo receptor. Lembre-se sempre que a pessoa está lendo, não está captando expressões faciais ou tom de voz do emissor.
  • Direto ao ponto. Especifique do que se trata o e-mail no campo “assunto”. Facilita ao receptor filtrar a importância e o conteúdo do e-mail, antes de abrí-lo. O e-mail é uma das ferramentas que proporciona agilidade, mas não substitui o contato pessoal.

A internet é uma grande aliada para os profissionais da corretagem de imóveis destacarem-se em sua área de atuação. Não basta simplesmente criar um site imobiliário, ter um e-mail ou estar nas redes sociais. Tem que marcar presença constante, profissionalizar estes meios e manter-se atualizado sempre.  A desorganização e o relaxamento na internet são possivelmente os piores aspectos dos usuários da rede.

Esforçando-se para fazer tudo com qualidade, você vai conseguir manter em destaque seu negócio, captar clientes, divulgar seus imóveis e fortalecer sua marca e credibilidade.

Fonte: Imobex 

Nenhum comentário:

Postar um comentário